Quinta Feira,19 de Setembro
Uma quadrilha formada inicialmente por 11 pessoas foi revelada hoje no município de Elesbão Veloso, distante 28 quilômetros de Francinópolis. Ao todo, 9 pessoas foram indiciadas, mas apenas oito encontram-se presas, já que um deles conseguiu liberdade provisória. Outro dois suspeitos estão foragidos.
Segundo o delegado Odilo Sena, que comandou as investigações, a quadrilha é muito grande e pode ser formada por mais integrantes. Eles foram indiciados por tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma e munição, homicídio e ocultação de cadáver.
 |
Delegado Odilo Sena
O bando era liderado por Alessandro Bezerra de Carvalho, o "Baixinho", que influenciava os jovens, mendigos e trabalhadores a usarem crack. “Depois de estarem viciados, essas pessoas se transformavam em empregados muito baratos, pois trabalhavam para ele em troca de drogas. Eles eram escravizados”, afirma o delegado Odilo.
Há seis meses a polícia investigava a quadrilha, que, segundo o delegado, transformou a cidade em um caos. Para manter o vício, os jovens começaram a praticar muitos crimes na cidade. “O número de ocorrências aumentou de tal forma que chamou nossa atenção. Foi então que começamos as investigações e identificamos nomes, apelidos, endereço e modos operantes dos bandidos”, conta Odilo.
Fonte:Portal o Dia
|